quinta-feira, 30 de setembro de 2021

VANTAGEM: Delegada Thatianne tem 62,25% das intenções de voto em Palmeirina, aponta pesquisa

Faltando poucos dias para os eleitores de Palmeirina voltarem às urnas, pesquisa registrada no TRE confirma favoritismo da Delegada Thatianne (77) do Partido Solidariedade.

A cidade revive o período de campanha eleitoral pela segunda vez em menos de um ano.

No próximo domingo, dia 03 de outubro, será dia de votar e escolher a “nova chefe” do executivo municipal, isso porque Marili Catão (15) MDB é a opositora da Delegada na disputa. De qualquer forma, a cidade terá sua primeira prefeita mulher da sua história.

A única pesquisa de intenção de votos registrada e autorizada pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral) indica ampla vantagem da candidata do Partido Solidariedade. Com 62,25% a Delegada Thatianne consolida sua liderança na reta final da campanha. 

Sua adversária Marili Catão (15) fica com 32,84% das intenções de votos. O baixo rendimento da candidata do MDB é, provavelmente, devido à rejeição ao nome do seu filho Eudson Catão, que foi eleito em 15 de novembro de 2020, porém cassado após pouco mais de um mês de sua gestão. 

Eudson é um dos campeões de processos no Tribunal de Contas de Pernambuco. Com contas rejeitadas, caiu na Lei da Ficha Limpa e está inelegível por 8 anos. O ex-prefeito já foi preso e ainda responde por vários crimes de desvio de verba pública e um assassinato.

Palmeirina tem, cerca de 7.500 habitantes e, atualmente é governada interinamente pelo presidente da Câmara de Vereadores Josilécio Vieira. O prefeito interino também é do Solidariedade, mesmo partido da Delegada Thatianne.

A pesquisa eleitoral feita pela empresa ADVISE consultoria e planejamento possui o número de registro 000955/20200. 

A margem de erro é de 4,75% para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. 

Como líder do grupo político da candidata Marili Catão (15) MDB, Eudson Catão ainda tentou na justiça impedir a divulgação da pesquisa. Porém o Juiz eleitoral da 59ª ZE/PE Dr. André Nunes, em seu despacho disse não ter encontrado irregularidades e assim, autorizou a ampla divulgação dos números.

Nenhum comentário:

Postar um comentário