terça-feira, 28 de setembro de 2021

Instrutores e donos de autoescolas fazem protesto em Garanhuns

Instrutores e donos de autoescolas realizaram um protesto, nesta segunda-feira (27), na frente da unidade da 5ª CIRETRAN Garanhuns, na PE-177. O ato teve início às 06h e seguiu até o meio dia.

Segundo o Sindicato das Autoescolas de Pernambuco, o protesto foi para pedir maior agilidade na emissão da primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH), de responsabilidade do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PE).

Segundo os integrantes do ato, a pandemia causou um "gargalo" no atendimento que já apresentava deficiência e com isso, o processo de emissão da CNH, que era concluído em até três meses, pode levar até dez meses no estado. 

Para agilizar o processo, as autoescolas pedem que as provas teóricas, o serviço de biometria e as fotos possam ser realizadas pela própria instituição, ou seja, a descentralização das etapas.


O protesto em Garanhuns ocorreu de forma pacífica. Foram utilizados carros de som e cartazes. A concentração não prejudicou nem atrapalhou o funcionamento da unidade do DETRAN em Garanhuns.

GRUPO EM RECIFE PARTICIPOU DE REUNIÃO 

Uma comissão formada por integrantes da manifestação realizada na capital pernambucana, foi recebida pelo diretor-presidente do Detran, Roberto Fontelles, e pelo secretário-executivo de Coordenação Estratégica da Casa Civil, Adilson Gomes Filho, no Palácio do Campo das Princesas.

Após a reunião, o governo do estado informou que foi agendada uma nova reunião para quinta-feira (30) entre a categoria e Roberto Fontelles, na sede do Detran, para discutir a viabilidade dos pleitos e definir prazos para ações. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário