sexta-feira, 25 de junho de 2021

Testagem para diagnóstico da Covid-19 é ampliada em Garanhuns

Em mais uma ação de enfrentamento à Covid-19 no município, a Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Saúde, está ampliando a capacidade de testagem dos pacientes com sintomas da doença.


A estratégia tem o intuito de promover um diagnóstico real do número de pessoas infectadas, por meio da confirmação e monitoramento dos casos positivos no município. 

Desta forma, os testes também passam a ser realizados nas sete Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) da área rural do município, além das unidades que funcionam em horário estendido para pacientes sintomáticos. 

Nestas localidades, será utilizado o teste antígeno (SWAB rápido), onde a entrega do resultado é realizada em até 24 horas. “Toda a equipe que será responsável pelos testes foi devidamente capacitada para coleta via nasofaringe. Esta ampliação partiu diretamente do prefeito Sivaldo Albino, que viabilizou a aquisição de mais testes. O que será de fundamental importância, evitando assim o deslocamento da população que reside na área rural e em outros bairros para fazer o teste no Centro de Atendimento e Testagem”, destaca a secretária municipal de Saúde, Catarina Tenório. 

Unidades onde realizar o teste para diagnóstico da Covid-19 em Garanhuns:

De segunda a sexta-feira das 16h às 20h; e aos sábados, domingos e feriados das 08h às 13h. 

UBS’s do Programa Saúde na Hora: Cohab II (3), Magano I, Indiano II, José Maria Dourado e Bela Vista I. 

De segunda a sexta-feira das 08h às 14h. 

UBS São Pedro;UBS Iratama; UBS’s Miracica I, II e III UBS Sítio Jardim; UBS Estivas

Nenhum comentário:

Postar um comentário