quarta-feira, 30 de junho de 2021

Suspeitos de divulgarem fotos íntimas de adolescente são alvos de operação, em Garanhuns

A Polícia Civil de Pernambuco, na manhã de hoje, (30), no âmbito da 18ª Delegacia Seccional de Garanhuns, por meio da 2ª Delegacia de Polícia  deflagrou a 10ª Operação de Intervenção Tática - OIT do ano, denominada "Dignidade".

A operação teve como objetivo combater os crimes de divulgação de conteúdo íntimo envolvendo adolescente, previsto no artigo 241 -da Lei 8069/90 (ESTATUTO DA CRIANÇA E ADOLESCENTE – ECA).

De acordo com a Polícia Civil, os crimes teriam sido praticados através de aplicativo de mensagens, onde as imagens da adolescente que tem 16 anos teriam sido compartilhadas.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, foram cumpridos, na cidade de Garanhuns, 5 (cinco) mandados de busca domiciliar para apreensão dos aparelhos celulares utilizados pelos envolvidos, onde foi logrado êxito em todos os alvos, sendo apreendido 5 aparelhos celulares, nos bairros Magano, Brasília, Viana & Moura e Cohab 3 que serão submetidos a perícia para a extração de elementos de convicção a serem encaminhados ao poder judiciário ao final do inquérito.


A operação foi coordenada pelo Delegado José Flávio Pessoa e supervisionada pelo Delegado Seccional Marcos Omena.

Na execução foram empregados 15 Policiais Civis, entre Delegados, Agentes e Escrivães das delegacias da 135ª Circunscrição (2ª Delegacia) e 18a ª DESEC; bem como contou com o apoio operacional de policiais militares do 9° BPM sob o comando do TC Fabio Batista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário