terça-feira, 15 de junho de 2021

Prefeitura de Garanhuns lança projeto ‘@prendizagens’ trazendo inovações no ensino online

As aulas serão aos sábados, ministradas pelos próprios professores da rede municipal de ensino


Na manhã desta segunda (14), no gabinete do prefeito Sivaldo Albino, foi realizado o lançamento do projeto ‘@prendizagens’, promovido pela Prefeitura de Garanhuns, por meio de parceria entre a secretaria de Educação e a Fundação Apolonio Salles (mantido pela UFRPE). 


Um projeto grandioso, que tem como foco oferecer aos estudantes dos 4°, 5º, 8º e 9º anos, uma base sólida de raciocínio autônomo, expandindo suas habilidades cognitivas ao máximo, reforçando exclusivamente as disciplinas de língua portuguesa e matemática. As aulas acontecerão de forma online aos sábados, produzidas em estúdio próprio montado pela secretaria de Educação, e ministradas pelos próprios professores da rede municipal de ensino.


A secretária de Educação, Wilza Vitorino ressalta a importância deste projeto: “Todos os professores da nossa rede de ensino poderão participar, e o melhor: cada um receberá uma bolsa por esse trabalho extra, a qual aumenta de valor conforme as atividades desenvolvidas por eles”, explica. 

Para melhoria nos resultados dos estudantes, serão investidos cerca de 800 mil reais ao longo da execução do ‘@prendizagens’. Apesar da pandemia, Garanhuns segue avançando rumo à melhor educação do ensino infantil até o 9º ano do fundamental do interior do estado. 

Fotos: @thomasravellyfoto

Texto: Mayara Carrilho

Nenhum comentário:

Postar um comentário