segunda-feira, 14 de junho de 2021

Despejada do aluguel social da prefeitura, mãe dorme no chão frio com seus 10 filhos e neto em meio a escorpiões e piolhos de cobra

Aos 38 anos de idade, mãe de 10 filhos e um neto Tatiane da Silva, moradora da periferia de Garanhuns nunca pensou em viver uma situação tão devastadora como a que se encontra atualmente.

Sem trabalho, com o companheiro preso pela lei Maria da Penha e vivendo apenas do bolsa família e com a ajuda de algumas pessoas, ela sai pelo mato em busca de abóbora e chuchu para alimentar os filhos. 


“As vezes só tem pão e jerimum, eu fico sem comer para dar aos meus filhos. Quando a gente ganha um pacote de bolacha é uma alegria dentro de casa. Eles até sabem o que é Danone, bolacha recheada mais nunca comeram” lamenta a mãe.

Antes da pandemia do novo Coronavírus, ela morava de aluguel com os filhos e o marido, no bairro São José região central da cidade com um temporal a casa desabou perdeu tudo e foi beneficiada com o auxílio aluguel da prefeitura de Garanhuns  por 10 meses.  


“Na gestão passada, em 2018, a assistente social disse que eu não tinha mais direito ao auxílio e me deram prazo de 5 dias para eu desocupar a casa. A minha sogra me cedeu um barraco de dois cômodos onde vivo até hoje” conta Silva. 

A casa humilde  não tem banheiro, as necessidades fisiológicas  são feitas no mato. “ Aqui não temos água nem internet. Não tenho  banheiro, fogão, cama, pia, armário, guarda roupa e nem colchão. Dormimos todos no chão bem juntinhos para nos esquentar. O problema são os escorpiões e os piolhos de cobra que circulam entre a gente arriscado nos picar. Para cozinhar só no fogão  a lenha e para lavar roupa e beber água  um vizinho deixa pegar no poço de sua propriedade” , emociona- se dona Tatiane. 

Sem ajuda alguma do CRAS a mulher recorre ao Quadro Minha História, Minha Vida do programa Comando Policial da rádio 87 FM e pede socorro ao Jornalista Aurimar Ferreira para não deixar os filhos passarem fome . Ao todo são 06 (seis) meninas de : 3,4,8,11,13 e 17 anos e 04 (quatro) meninos de: 1, 7, 14 e 16 anos. E o neto de 9 meses. 

Quem tiver interesse em  ajudar a mulher na compra de fogão, beliches e colchões deve utilizar o PIX: 107575268-02 ou entrar em contato com a equipe do Comando Policial através do contato  de Whatsapp (87)9.9922-3238.

3 comentários:

  1. Misericórdia Jesus! E tem muita gente com a situação financeira estável que ainda se lamenta! Pois pare de se lamentar e faça um pix!

    ResponderExcluir
  2. E mesmo depois de ser despejada ainda teve + 2 filhos e 1 neto???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem coisas que as pessoas fazem e ainda não tomam vergonha na cara, tanto remédios pra não pari, se não quer deveria fechar a buceta, ou usa pelo menos pra conseguir dinheiro, tenho pena é das crianças coitadas.

      Excluir