segunda-feira, 17 de maio de 2021

RESTRIÇÕES: Garanhuns divide horários do comércio e suspende aulas presenciais na rede pública, privada e universidade

O Prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino (PSB), decidiu, entre outras medidas restritivas para conter o avanço da COVID-19 no Município, dividir o horário de funcionamento do Comércio. De acordo com o Prefeito, o Comércio local funcionará, a partir dessa quarta-feira, dia 19, em quatro horários distintos, das 7 às 15h; das 8 às 16h; das 9 às 17h; das 10 às 18h.

O objetivo da decisão é diminuir o fluxo, principalmente nos ônibus que só poderão circular com os passageiros sentados. As medidas também afetarão as escolas e faculdades, que só terão aulas de forma remota, tanto na Rede Pública, quanto nas Unidades Privadas. Já em relação às feiras livres, a Prefeitura realizará uma ação mais efetiva, com a distribuição de máscaras; álcool à 70% e fiscalização durante um período de 30 dias. O trabalho contará com a participação de Guardas Municipais e Servidores de diversas Secretarias.

As medidas da Prefeitura complementam as ações anunciadas no último sábado, dia 15, pelo Governo do Estado, que determinou o funcionamento apenas de supermercados; feiras livres de produtos alimentícios; farmácias; padarias e postos de gasolina, de segunda a sexta, após as 18h, bem como nos sábados e domingos. As medidas restritivas estaduais entram em vigor já nessa terça-feira, dia 18.

"Cada medida restritiva nesse momento é importante. As pessoas precisam se conscientizar que o vírus está mais agressivo e o número de contágio está muito maior. Vamos tomar medidas para que quem tem o hábito de fazer festas clandestinas, que a gente possa notificar através do CPF ou CNPJ com multas", afirmou Sivaldo em entrevista à TV Asa Branca. A expectativa é que um novo Decreto Municipal, trazendo todas as medidas de combate a COVID-19, seja divulgado pela Prefeitura de Garanhuns nas próximas horas. 

(Blog do Carlos Eugênio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário