segunda-feira, 3 de maio de 2021

Padrasto é preso suspeito de estuprar a enteada deficiente, em Garanhuns


Na manhã de hoje (03/05/2021), policiais civis da 9ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Garanhuns, com apoio de policiais civis da 135ª DP (2ª delegacia) de Garanhuns deram cumprimento a um mandado de prisão temporária expedido pelo Plantão Judiciário de Garanhuns no dia 02/05/2021. O crime investigado é de estupro de vulnerável.

A investigação teve início após o Conselho Tutelar de Garanhuns ser acionado para apurar maus tratos sofridos por uma menina de 12 anos. A adolescente, que possui deficiência intelectual e auditiva, teria dito a uma tia que havia sido abusada pelo padrasto há cerca de um ano e, devido a isso, tinha muito medo e ficava agitada quando estava na presença do padrasto.

A criança então foi levada para realizar exame sexológico no IML de Garanhuns, que constatou o abuso sofrido pela menina. O procedimento foi remetido então para a 9ª Delegacia da Mulher, em Garanhuns, que realizou oitivas de pessoas e, na última sexta-feira, representou pela prisão temporária do padrasto da menina.

O mandado de prisão foi concedido e cumprido na manhã desta segunda-feira, na casa do suspeito, sem intercorrências. O caso agora segue em investigação para conclusão do inquérito e posteriormente será remetido ao Poder Judiciário. O padrasto preso será interrogado e ficará aguardando audiência de custódia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário