quinta-feira, 20 de maio de 2021

Operação da Delegacia Regional de Garanhuns prende estupradores no Agreste

A Polícia Civil de Pernambuco, em atuação conjunta com a Polícia Militar, durante toda manhã de hoje, 20/05/2021, no âmbito da Área Integrada de Segurança - 18, deflagrou a 9ª FASE DA OPERAÇÃO EIXOS.

A operação permanente, fomentada por representações realizadas pelos Delegados de Polícia da 18ª Delegacia Seccional de Garanhuns, tem como objetivo principal combater os crimes de homicídio, roubos, estupro, tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo e a violência doméstica, ocorridos no Agreste Meridional.

A ação teve como ambiente operacional as cidades de Paranatama, Caetés, Angelim, Panelas, 1ª DP de Garanhuns e Iati.

Foram diligenciados, em ambientes operacionais diversos, 3 (três) mandados de busca domiciliar, 3 (três) mandados de prisão e 1 (um) mandado de busca e apreensão de adolescente infrator.

De acordo com a Polícia Civil, os  resultados obtidos foram o  cumprimento dos 2 (dois) mandados de prisão sendo cumprindo um em Paramatama e outro em Panelas contra estupradores e 1 (um) de apreensão cumprido pela equipe da DP de Garanhuns pelo crime de roubo.

Todos os presos  foram  apresentados a audiência de custódia em Garanhuns e o menor ao Ministério Público Local, bem como, em todos os ambientes, foram coletados elementos de prova os quais ajudarão a concluir os inquéritos policiais vinculados.

A Operação Integrada foi supervisionada pelo Delegado Seccional Marcos Omena e coordenada pelos Delegados(as): Franklin Soriano (1a DP de Garanhuns), Caroline Roveri (150 DP de Paranatama), Elsimar Fraga (143 DP de Iati), Thatiane Macedo (93 DP de Panelas), Patrick Allen (140 DP de Caetés) e Priscila de Lima (153 DP de Angelim).

Na execução foram empregados 25 Policiais Civis, entre Delegados(as), Agentes e Escrivães vinculados a 18a Delegacia Seccional de Garanhuns e 16 Policiais Militares das unidades do 9o BPM e 11a CIPM, sob o comando do TC Fábio Batista e TC Albuquerque, respectivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário