sexta-feira, 16 de abril de 2021

Polícia deflagra operação em Bom Conselho para desarticular organização criminosa

A operação foi denominada de “Fronteira Segura”, devido a cidade de Bom Conselho, onde iniciou-se as investigações coordenadas pelo delegado Alisson Câmara, fazer divisa com o Estado de Alagoas.

Conforme a Polícia Civil, na manhã desta sexta-feira, 16/4, deu-se início a operação na área da 18ª Delegacia Seccional de Garanhuns, a parti das investigações realizadas na cidade de Bom Conselho/PE.

De acordo com o delegado Alisson, a operação teve início no mês de abril de 2020, com objetivo de combater uma Organização Criminosa voltada à prática de vários crimes na região, inclusive se estendendo para o Estado de Alagoas. A organização criminosa vinha ultimamente praticando crimes como: roubos, furtos, receptação, falsificação e adulteração de documentos de veículos automotores, além de crimes de posse e porte de armas de fogo e drogas.

As prisões de hoje ocorreram nas cidades de Bom Conselho, Saloá, Lagoa do Ouro e Itaíba, todas no Agreste de Pernambuco, como também em três cidades do Estado de Alagoas – Arapiraca, Craibas, Santana do Ipanema. Os mandados foram expedidos pela Vara Única da Comarca de Bom Conselho/PE.

Foram presos na ocasião, em Bom Conselho: Pedro Hugo – vulgo “Huguinho”; Bruno Barbosa – vulgo “Bruninho”; Felipe Melo, Júlio César – vulgo “Juninho de Rege”; Edivaldo Correia – vulgo “Bimbo”; Paulo Soares; no Sítio Caboge: Advaldo Henrique e no Sítio Frutuoso: Ademir Evaristo – vulgo “Mir”.

Já na cidade de Saloá, também foi alvo da operação, o Lucas Gomes; no Sítio Caldeirãozinho em Itaíba, o Leandro Rodrigues; e, em Santana do Ipanema/AL, o Adelson Dayvison – vulgo “Abelha”.

Ainda segundo o delegado, no decorrer da investigação foram realizados 04 flagrantes por crimes de receptação, associação criminosa e uso de documento falso que resultou na prisão de 09 pessoas, sendo cumpridos também 03 mandados de prisões preventivas, a apreensão de 04 armas de fogo, 16 veículo – entre carros e motos, farta apreensão de documentos adulterados, como CRV e CRLV; e placas – extraviadas dos DETRANs de PE e AL, além de apetrechos usados para a clonagem.

Na execução desta operação (hoje), foram empregados 90 Policiais Civis, entre Delegados, Agentes e Escrivães de várias Delegacias de Pernambuco, além do apoio operacional da Polícia Civil do Estado de Alagoas por meio do DEIC – Departamento Estadual de investigações Criminais.

A série de prisões ocorridas no município de Bom Conselho é devido ao trabalho enérgico contra a criminalidade imposta pelo Delegado Alisson Câmara e sua equipe policial. Desde sua chegada ao município, recentemente, que a bandidagem não tem mais sossego em suas ações delituosas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário