quinta-feira, 15 de abril de 2021

Jhony Albino aconselha Izaías Régis a respeitar a Câmara de Vereadores

Presidente da Câmara Municipal de Garanhuns, o vereador Jhony Albino (PSB) reagiu em defesa do poder que representa, ao comentar texto (ver postagem logo abaixo) em que o ex-prefeito Izaías Régis desconsidera decisão dos parlamentares, na votação em que as contas do ex-gestor, relativas ao ano de 2018, foram rejeitadas por 15 votos a 2.

“Ele devia respeitar a Câmara Municipal de Garanhuns! A Câmara não compactua com os desmandos que ele praticou no IPSG (Instituto Municipal da Previdência),  deixando em risco a aposentadoria de quem se doou a vida toda pelo município, os nossos servidores”, comentou Jhony.

Líder do governo na Câmara, Luizinho Roldão (PSB) também criticou a postura do ex-prefeito. Ao justificar seu voto a favor da rejeição de contas, o vereador citou diversas irregularidades cometidas pelo gestor, deixando o instituto da previdência municipal em sérias dificuldades.

Para os vereadores, o ex-prefeito desdenha de uma decisão da Câmara que é soberana ao julgar contas dos governantes, segundo reconheceu o próprio Supremo Tribunal Federal. Mesmo vereadores que no passado apoiaram Izaías se mostraram chateados com ele, pela postura de superioridade demonstrada com relação ao Poder Legislativo.

“A verdade é que ele nunca aprende. Perdeu a eleição de deputado em 2018, perdeu para prefeito em 2020, mesmo tendo trocado Haroldo por Silvino, certo que assim venceria, teve agora contas rejeitadas e prossegue com a arrogância de sempre, como se estivesse acima da lei”, considerou Luizinho Roldão, convencido de que o tempo do ex-prefeito passou e Garanhuns agora passa por um processo de mudanças que está apenas começando.

(Do Blog do Roberto Almeida)

Nenhum comentário:

Postar um comentário