sábado, 24 de abril de 2021

BOLSONARISTA: vereador por Garanhuns Thiago Paes aciona polícia e impede divulgação de mensagem contra o presidente

Baseado na Lei de Segurança Nacional nº 7.170/83, o vereador Thiago Paes (DEM), que é aliado do Presidente Bolsonaro, deu voz de prisão ao Motorista de um Carro-de-som que, segundo o Parlamentar, estaria circulando em Garanhuns “há alguns dias” divulgando material que “difamava e caluniava”, o presidente Jair Bolsonaro. O fato foi registrado por volta das 10h, na Avenida Rui Barbosa, no bairro de Heliópolis, aqui em Garanhuns

De acordo com Thiago Paes, através do veículo de difusão sonora estavam sendo veiculadas mensagens com palavras, como: “genocida”; “responsável pelas mortes por COVID-19”; “que nãocomprou as vacinas e investiu os recursos em Cloroquina”; e que Deus é vida e Bolsonaro representa a morte”.  

“A Lei de Segurança Nacional em seu artigo 26 prevê que caluniar ou difamar o Presidente da República, imputando-lhe fato definido como crime ou fato ofensivo à reputação pode resultar em uma pena de reclusão de 1 a 4 anos e se a lesão for grave, a pena de reclusão pode chegar até 15 anos. Por isso, baseado nesta Lei, acionamos a Polícia Militar e solicitamos a retenção do Pen-drive com a gravação do som, mas acredito que o mesmo não foi localizado”, registrou o Parlamentar. 

Os envolvidos no caso foram encaminhados a 18ª Delegacia Seccional, onde foi lavrado um Boletim de Ocorrências, sendo os acusados liberados, porém o veículo utilizado na difusão do material, segundo o Parlamentar Garanhuense ficou apreendido.

3 comentários:

  1. O thiago eu votei em vc pra fiscalizar os órgãos publicos
    Nao um carro de som particular.
    Va fazer o certo deixe de ser besta.

    Te conheço muito bem.
    Vinhemos do mesmo caminho.
    Abulante de feira. .
    Então posso falar com convicção.
    Vc ta errado.

    ResponderExcluir
  2. Esse indivíduo, de caráter duvidoso quanto ao direito de expressão, usar de seu favoritismo político, a denegrir a imagem do cidadão...
    Pois, quais mentiras foram direcionadas aos governos?!... Até onde sei, vivemos em sociedade democrática e com possibilidade de expôr nossa voz a dizer verdades.
    Quem de fato deveria ser preso, seria esse denunciante e ter seu mandato cassado, por agir do abuso de autoridade.
    É vergonhoso o quão errado estamos a escolher nossos representantes políticos, e vergonhosa a atitude.
    Porém, quando se fala em políticos, o respeito é -0.
    Prova o nível da câmara municipal de Garanhuns.
    Se for prender todos que não concordam com o bossonarismo, favor, providenciar uma ilha, para que possamos usufruir em local sem milícia e bajuladores, também será necessário espaço suficiente a comportar maioria da população brasileira.
    Logo esse vereador colonizará a cidade em regime sul-coreano.
    Thiago, vá fazer seu papelzinho de fiscalização, bajulação, deixe para redes sociais.
    Ou serei preso também?!... Mereça seu salários de funcionário municipal temporário.

    ResponderExcluir
  3. Vá trabalhar para o povo e deixe de ser puxa saco homem. Lei de seguranca nacional suas venta. Ninguem ta pondo em risco a vida do seu presidente deixe de sensacionalismo.

    ResponderExcluir