sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

Polícia Civil realiza operação e realiza a maior apreensão de drogas de Bom Conselho

Na manhã desta quinta-feira, 25/2, policiais civis integrantes da Equipe de Investigação da Delegacia de Bom Conselho sob coordenação do Delegado Alysson Câmara, durante investigação em torno do último homicídio ocorrido na noite de ontem na 3ª Travessa Boa Esperança, no bairro da Cohab (Parmalat), na cidade de Bom Conselho, onde o jovem Maurício Barbosa da Silva (20 anos) foi covardemente executado por disparos de armas de fogo, deslocaram-se até a residência do principal suspeito José Anderson Silva Vieira, vulgo “Gordinho” ou “Paulista”, localizada na Rua Monteiro Lobato, centro de Bom Conselho, local onde a equipe realizou buscas e localizou farta quantidade de drogas, entre crack, cocaína e maconha, segundo a Polícia Civil.

De acordo com o Delegado Alysson Câmara, foram apreendidos: 30 big-bigs de maconha, 700 gramas de crack, 02kg de substância que se presume ser cocaína, uma porção com 20 gramas de cocaína, uma porção com 06 gramas de crack, 250 pinos de cocaína e 2 balanças de precisão.

Ainda de acordo com o delegado, dando continuidade às diligências, a equipe recebeu informe do possível local onde poderia estar escondido o suspeito, tendo se dirigido ao Sítio Lagoa Nova, zona rural de Bom Conselho, onde foram recebidos pelo pai de “Gordinho” que diante das informações, com autorização dele, as equipes realizaram novas buscas no referido sítio, tendo localizado na antiga casa de “Gordinho” (onde hoje é armazenada ração) um verdadeiro arsenal da quadrilha de traficantes que vem atuando em Bom Conselho e região, sendo encontrados: 05 munições cal. 380; 06 munições cal. 32; 07 munições cal. 44; mais 16 munições cal.12; 01 carregador de pistola cal. 9 mm; 02 carregadores de pistola cal. 380 e mais 01 pistola hc plus cal. 380; 01 revólver cal. 22 LR; 01 revólver cal.32; 01 simulacro de revólver; 01 porta munição de espingarda cal. 12; 01 coldre polímero para pistola e 01 capa de colete balístico.

O delgado Alysson informou ainda que no local, o Sr. José Cícero, conhecido por “Ciço Gordinho” alegou desconhecer a existência daquele arsenal, afirmando pertencer ao filho “Gordinho” já que ele frequenta a citada casa e teria chegado sozinho ao local pela manhã em seu veículo Fiat Uno e logo saiu, sendo desconhecido seu paradeiro.

Diante das apreensões e informações, todo material encontrado (armamento e drogas) foi apreendido e levados à Delegacia de Bom Conselho, onde será dada continuidade às investigações em torno do homicídio e do grupo voltado ao tráfico ilícito de entorpecentes na cidade, dos quais já foram presos os indivíduos Cirilo, vulgo “Raposa” e Jamesson, de vulgo “Boquinha” ou “Juquinha”, preso em flagrante ontem na cidade de Garanhuns pelos crime de tráfico, posse ilegal de arma de fogo e uso de documento falso, pois estava utilizando a identidade de Gabriel Alves da Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário