quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

Governo de Pernambuco anuncia convocação de concursados das polícias Militar, Civil e Científica

A Secretaria de Defesa Social (SDS) confirmou, na manhã desta quinta-feira, dia 4, a convocação de aprovados em concursos na área de segurança pública em Pernambuco.

De acordo com comunicado, 1.925 aprovados serão chamados a partir de abril para os cursos de formação. No total, serão 1.510 vagas para a Polícia Militar; 100 para delegados da Polícia Civil; 50 para médicos legistas e 45 auxiliares de peritos (Esses dois últimos cargos fazem parte da Polícia Científica). Também serão convocados 220 profissionais para o Corpo de Bombeiros.

A convocação de aprovados nos Concursos nos últimos anos já era esperada desde o ano passado, mas, por causa da Pandemia, a SDS alegou que não tinha condições de realizar o concurso de formação - que necessita de aulas práticas.  Com o aumento da violência em 2020 e o déficit histórico de Policiais, agora o Governo de Pernambuco se vê obrigado a convocar os aprovados - que há meses pressionavam o Estado.  

A necessidade de Delegados é tão grande, sobretudo no interior do Estado, que alguns profissionais acumulam até três Unidades Policiais de três Cidades ao mesmo tempo. 

(Com informações e imagens do JC Online. CONFIRA)

Um comentário:

  1. que legal eu tenho um sonho de trabalha na policia
    Sou fã de verdade da Polícia

    ResponderExcluir