quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

DENARC EM AÇÃO: traficante é preso após perseguição policial, em Garanhuns

Na noite de ontem (24), Policiais Civis Integrantes da 8ª DENARC, coordenados pelo Dr. Paulo Bicalho e policiais civis da 22ª Delegacia de Homicídios, coordenados pela Dra. Tatiane Rossi, com apoio de policiais militares do 9°BPM sob o comando dos oficiais de operações e da Impacto Integrado do 9º BPM, realizaram a prisão em flagrante de um traficante, no município de Garanhuns.

De acordo com a polícia, há cerca de 10 (dez) dias, as equipes receberam informações de que um traficante de Alagoas e de Bom Conselho de vulgo "Boquinha", havia se mudado para Garanhuns. Sendo assim, as equipes vinham monitorando o investigado e por volta das 20h30 de ontem (24), o alvo foi visualizado circulando em seu veículo Fox, cor cinza, de placa KKC5F94, pela Av. Rui Barbosa. 

Os policiais ao visualizarem o elemento deram ordem de parada e o indivíduo desobedeceu, jogando seu veículo por cima dos carros dos policiais. Logo, foi iniciado o acompanhamento e perseguição, onde o suspeito passou a colocar a vida dos policiais e dos transeuntes em risco, jogando o veículo por cima dos meios-fio. A sua captura só foi possível após o alvo perder o controle da direção em uma curva, no bairro da Brahma, mais precisamente na rua Israel Batista da Costa, batendo novamente no meio-fio.

Com isso, foi iniciada a abordagem, porém, o "Boquinha" fugiu a pé em desabalada carreira, novamente desobedecendo a ordem dos policiais, passando a pular muros de residências, só sendo possível captura-lo na entrada do bar do Camarão,no bairro da Brahma. De acordo com a Polícia Civil, Boquinha não colaborou com a sua prisão, reagiu, sendo necessário o uso progressivo da força para conte-lo.

Após revista minuciosa no veículo apreendido, foi encontrada a quantidade de 1.771 pedras de crack. Os policiais se deslocaram até a residência de Boquinha, situada no Distrito de São Pedro onde o mesmo informou que o restante da droga estava no interior da casa. 

No local os policiais encontraram: 1kg e 490g de maconha; 434g de cocaína; 01 espingarda cal. 12, Rossi; 11 Munições de cal. 12 intactas; a quantia de R$1.080,00 em espécie (fruto da venda das drogas) e 01 celular.

Após a prisão do traficante e apreensão do material, as equipes conduziram o Boquinha e todo o material ilícito apreendido para a 8° Denarc. Ainda de acordo com a polícia, na delegacia o "Boquinha" apresentou documento falso, com o nome de Gabriel Alves da Silva, porém, após consulta nos bancos de dados, foi confirmado que seu verdadeiro nome é Jamerson Matias da Silva.

O autuado será apresentado na Audiência de Custódia. Ele foi autuado em flagrante pelos crimes de Tráfico de Drogas, Porte ilegal de arma e falsidade ideológica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário