sexta-feira, 9 de outubro de 2020

Se eleito, Zaqueu implantará Hospital Municipal de Garanhuns

Em entrevista concedida a Rádio Marano FM, o candidato a prefeito de Garanhuns, Zaqueu Lins (PP), defendeu a implantação do Hospital Municipal de Garanhuns como forma de trazer mais qualidade para a saúde do município.

Única cidade do agreste meridional que não possui um hospital municipal, Garanhuns conta apenas com Hospital Regional Dom Moura que é gerido pelo Governo do Estado e não dá conta da demanda, sendo assim, para fazer exames e consultas, parte da população tem que se deslocar para cidades vizinhas. Enquanto vereador, Zaqueu defendeu mais investimentos na saúde para viabilizar a construção do hospital municipal. 

“Hoje, por lei, a Prefeitura de Garanhuns gasta 15% e nós vamos, com certeza, gastar 20% na nossa saúde. Esses 5% a mais na saúde nos garantirá a construção do hospital”, disse. 

Segundo Zaqueu, a saúde de Garanhuns precisa ser mais humanizada, por meio da capacitação dos funcionários públicos. Zaqueu implantará, caso eleito, a realização de exames de ultrassom e eletrocardiograma nas Unidades Básicas de Saúde dos distritos de São Pedro, Miracica e Iratama. “Ninguém vai sair de Garanhuns. Não vou permitir que uma senhora de 70, 80 anos saia daqui meia noite e chegue no outro dia 19h ou 20h para fazer um exame que Garanhuns tem. Falta competência e compromisso”, afirmou. 

(com Informações da Assessoria de Comunicação do Candidato Zaqueu)

Um comentário:

  1. Colaxar em funcionando você quer dizer, a pesar se já está em funcionando com os pacientes do corona. Fazer o que é está pronto é fácil.

    ResponderExcluir