terça-feira, 27 de outubro de 2020

CLIMA QUENTE: vereador de Quipapá denuncia que deputado estadual e filhos o agrediram e ameaçaram

No último final de semana um vereador do PP, partido do deputado Claudiano Filho e partidários do parlamentar,  teriam sofrido agressões agressões na comunidade da Nova Vila, loteamento localizado próximo à divisa com o município de Canhotinho.

Conforme Boletim de Ocorrência, registrado na Polícia Civil na sede do município, o vereador Sandro da Vila (PP) e moradores da comunidade, sofreram intimidações de forma truculenta pelo candidato a prefeito de Quipapá, Alvinho Porto (DEM), seu pai o deputado estadual,  Álvaro Porto (PTB) e seus seguranças.

Segundo testemunhas, o grupo político da cidade vizinha que chegou recentemente para disputar as eleições em Quipapá, abordou o vereador em uma das ruas da comunidade e o empurrou para dentro de uma casa. Lá, tomaram os celulares dos presentes na residência evitando que fossem registradas as agressões físicas e verbais. De acordo com o registro policial, o deputado chegou a proferir as seguintes palavras: “Se você comentar com alguém que eu vim aqui lhe intimidar eu encho sua casa de bala”.

O clima tenso e de profunda insegurança, tem tomado conta das ruas de Quipapá desde que, na abertura do Comitê 25, no dia 05 de outubro, o deputado discursou em praça pública e se dirigindo ao grupo adversário, em tom de ameaça, garantiu “se for preciso vocês apanham de todo jeito, é no voto e na porrada!”.

As vítimas das últimas ameaças pediram proteção policial por temer a gravidade dos fatos. Já a sociedade de Quipapá espera que o Ministério Público e o Tribunal Regional Eleitoral tomem as devidas providências para que seja pacificado o clima eleitoral no município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário