segunda-feira, 21 de setembro de 2020

Interno morre após tentativa de fuga na FUNASE, em Garanhuns

A Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) informou por meio de comunicado à imprensa que, por volta das 13h10 desta segunda-feira (21), registrou a morte de um adolescente de 16 anos dentro do Case/Cenip Garanhuns.

Conforme apurações preliminares, o caso ocorreu depois que um grupo de internos ateou fogo a colchões de alojamentos de um dos cinco pavilhões da unidade com o objetivo de provocar um tumulto e viabilizar uma fuga. 

Agentes socioeducativos conseguiram apagar as chamas com extintores de incêndio das instalações e receberam apoio do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar. 

Cinco socioeducandos foram encaminhados ao Hospital Regional Dom Moura por terem inalado fumaça, e outro, com queimaduras. Desses, três já receberam alta médica e os demais estão em observação. A Polícia Civil está na unidade fazendo as investigações iniciais. 

A Funase lamenta o ocorrido e está dando assistência à família da vítima. A Corregedoria e as Coordenadorias de Segurança e de Inteligência da instituição estão acompanhando o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário