sábado, 26 de setembro de 2020

Dr Silvino se compromete com professores durante sabatina na Rádio Jornal



O candidato a Prefeito de Garanhuns Doutor Silvino (PTB) participou, nessa quinta-feira, dia 24, de uma sabatina promovida pela Rádio Jornal. Durante a entrevista, o Petebista destacou seus principais planos numa possível Gestão, dentre eles voltados a Saúde e a Educação.

Médico por formação, Silvino assegurou que será o “Prefeito da Saúde, da Educação, do Desenvolvimento e do Social” e se comprometeu em investir mais do que os 15% constitucionais no Setor, ampliando assim a oferta de remédios, exames e consultas especializadas.

sábado, 26 de setembro de 2020 O candidato a Prefeito de Garanhuns Doutor Silvino (PTB) participou, nessa quinta-feira, dia 24, de uma sabatina promovida pela Rádio Jornal. Durante a entrevista, o Petebista destacou seus principais planos numa possível Gestão, dentre eles voltados a Saúde e a Educação. Médico por formação, Silvino assegurou que será o “Prefeito da Saúde, da Educação, do Desenvolvimento e do Social” e se comprometeu em investir mais do que os 15% constitucionais no Setor, ampliando assim a oferta de remédios, exames e consultas especializadas. “Vamos entregar na casa do paciente, periodicamente, os medicamentos de uso contínuo, para doenças como hipertensão, diabetes e transtornos mentais. Vamos construir novos postos de saúde e gerar um aumento na cobertura das áreas, até porque Garanhuns cresceu muito. Também vamos investir na saúde do trabalhador, com atendimentos em horários estendidos nas Unidades de Saúde, para que as pessoas que passam o dia trabalhando possam também ser atendidas”, explicou Silvino, que enfatizou ainda que irá implementar o serviço de Fisioterapia nas Unidades Básicas dos Bairros, para que a população, que tem dificuldade em se locomover, receba o atendimento em suas casas. Sobre a criação de um Hospital Municipal, o Petebista garantiu que tornará a atual Unidade de Tratamento COVID-19, instalada na Cohab 2, em um Hospital de Urgências Médicas. Ainda durante a Entrevista ao Jornalista Eduardo Peixoto, Silvino relembrou o ótimo relacionamento que teve com os profissionais da Rede de Ensino quando foi Prefeito e garantiu que os Professores terão todos os direitos fortalecidos em seu possível Governo. 

“Iremos atualizar o Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos, adequando-o ao novo Fundeb. Também vamos construir mais escolas e recuperar a estrutura das atuais. A nossa meta também é incrementar a merenda escolar com mais itens da Agricultura familiar e valorizar o Professor, inclusive com, através da meritocracia para que ampliemos os nossos índices no IDEB”, pontuou Silvino, que também registrou a intensão de implantar Escolas em Tempo Integral e de promover a escolha dos diretores das Escolas Municipais de forma democrática, através do voto de cada comunidade escolar.

sábado, 26 de setembro de 2020 O candidato a Prefeito de Garanhuns Doutor Silvino (PTB) participou, nessa quinta-feira, dia 24, de uma sabatina promovida pela Rádio Jornal. Durante a entrevista, o Petebista destacou seus principais planos numa possível Gestão, dentre eles voltados a Saúde e a Educação. Médico por formação, Silvino assegurou que será o “Prefeito da Saúde, da Educação, do Desenvolvimento e do Social” e se comprometeu em investir mais do que os 15% constitucionais no Setor, ampliando assim a oferta de remédios, exames e consultas especializadas. “Vamos entregar na casa do paciente, periodicamente, os medicamentos de uso contínuo, para doenças como hipertensão, diabetes e transtornos mentais. Vamos construir novos postos de saúde e gerar um aumento na cobertura das áreas, até porque Garanhuns cresceu muito. Também vamos investir na saúde do trabalhador, com atendimentos em horários estendidos nas Unidades de Saúde, para que as pessoas que passam o dia trabalhando possam também ser atendidas”, explicou Silvino, que enfatizou ainda que irá implementar o serviço de Fisioterapia nas Unidades Básicas dos Bairros, para que a população, que tem dificuldade em se locomover, receba o atendimento em suas casas. Sobre a criação de um Hospital Municipal, o Petebista garantiu que tornará a atual Unidade de Tratamento COVID-19, instalada na Cohab 2, em um Hospital de Urgências Médicas. Ainda durante a Entrevista ao Jornalista Eduardo Peixoto, Silvino relembrou o ótimo relacionamento que teve com os profissionais da Rede de Ensino quando foi Prefeito e garantiu que os Professores terão todos os direitos fortalecidos em seu possível Governo. “Iremos atualizar o Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos, adequando-o ao novo Fundeb. Também vamos construir mais escolas e recuperar a estrutura das atuais. A nossa meta também é incrementar a merenda escolar com mais itens da Agricultura familiar e valorizar o Professor, inclusive com, através da meritocracia para que ampliemos os nossos índices no IDEB”, pontuou Silvino, que também registrou a intensão de implantar Escolas em Tempo Integral e de promover a escolha dos diretores das Escolas Municipais de forma democrática, através do voto de cada comunidade escolar. 

(Com informações da Assessoria de Comunicação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário