domingo, 21 de junho de 2020

Unidade de tratamento da COVID-19 em Garanhuns registra primeira morte

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que foi confirmado um óbito por Covid-19, neste domingo (21), em Garanhuns. Trata-se de um homem, de 36 anos, morador do bairro Boa Vista, que já havia sido diagnosticado com a doença, e veio a óbito hoje, em unidade da rede pública municipal.

Três pessoas estão internadas na Unidade de Tratamento Covid-19, duas testaram positivamente para o novo coronavírus, e uma segue aguardando resultado para confirmação ou descarte da Covid-19.

Atualmente Garanhuns tem 358 casos confirmados de Covid-19. Deste total 27 pessoas vieram a óbito, 250 estão recuperadas após cumprir o período de isolamento domiciliar e não apresentar mais sintomas; e 81 pessoas que foram confirmadas com Covid-19 estão em fase de tratamento e/ou isolamento. Ao todo, 354 casos já foram descartados, após serem submetidos ao exame e obtiverem resultado negativo. Ao todo, já foram realizados 157 testes pela rede municipal.

A Secretaria de Saúde reforça o pedido para que a população permaneça em casa! Se for necessário sair, faça o uso de máscara, lembrando também dos cuidados com a higiene. Todos aqueles que não estão envolvidos com os serviços essenciais devem cumprir as medidas de distanciamento social, de acordo com as orientações das autoridades sanitárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário