terça-feira, 9 de junho de 2020

Garanhuns registra mais uma morte por COVID-19 e outras 12 curas

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que foi confirmado um óbito por Covid-19, nesta terça-feira (09). Trata-se de uma mulher, de 75 anos, moradora do bairro Dom Hélder Câmara, que já havia sido diagnosticada com a doença, e veio a óbito hoje, em hospital filantrópico conveniado ao SUS, em Recife.

O boletim de hoje registra também a confirmação de dez casos para Covid-19 no município. As pessoas que testaram positivo para Covid-19 estão em fase de isolamento/tratamento, e permanecem sob o monitoramento da equipe da Secretaria de Saúde. 

Mais 12 pessoas estão recuperadas, após cumprir o período de isolamento/tratamento, e não apresentar mais sintomas da doença. 18 casos foram descartados, após resultado de testagem laboratorial, e 27 casos seguem aguardando resultado, para posterior confirmação ou descarte da Covid-19. 

Atualmente Garanhuns tem 270 casos confirmados de Covid-19. Deste total 18 pessoas vieram a óbito, 170 estão recuperadas após cumprir o período de isolamento domiciliar e não apresentar mais sintomas; e 82 pessoas que foram confirmadas com Covid-19 estão em fase de tratamento e/ou isolamento. Ao todo, 263 casos já foram descartados, após serem submetidos ao exame e obtiverem resultado negativo. 

A Secretaria de Saúde reforça o pedido para que a população permaneça em casa! Se for necessário sair, faça o uso de máscara, lembrando também dos cuidados com a higiene. Todos aqueles que não estão envolvidos com os serviços essenciais devem cumprir as medidas de distanciamento social, de acordo com as orientações das autoridades sanitárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário