segunda-feira, 15 de junho de 2020

Garanhuns registra mais uma morte por COVID-19, 10 novos casos e 10 curas

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que foi confirmado um óbito por Covid-19, nesta segunda-feira (15). Trata-se de um homem, de 59 anos, morador do bairro Magano, que veio a óbito no sábado (13), em hospital da rede pública estadual.


O boletim de hoje registra também a confirmação de outros dez casos para Covid-19 no município. As pessoas que testaram positivo para Covid-19 estão em fase de isolamento/tratamento, e permanecem sob o monitoramento da equipe da Secretaria de Saúde. 

Mais 10 pessoas estão recuperadas, após cumprir o período de isolamento/tratamento, e não apresentar mais sintomas da doença. Outros quatro casos foram descartados, após resultado de testagem laboratorial. Ao todo, já foram realizados 130 testes pela rede municipal.

Atualmente Garanhuns tem 321 casos confirmados de Covid-19. Deste total 22 pessoas vieram a óbito, 216 estão recuperadas após cumprir o período de isolamento domiciliar e não apresentar mais sintomas; e 80 pessoas que foram confirmadas com Covid-19 estão em fase de tratamento e/ou isolamento. Ao todo, 319 casos já foram descartados, após serem submetidos ao exame e obtiverem resultado negativo. 

A Secretaria de Saúde reforça o pedido para que a população permaneça em casa! Se for necessário sair, faça o uso de máscara, lembrando também dos cuidados com a higiene. Todos aqueles que não estão envolvidos com os serviços essenciais devem cumprir as medidas de distanciamento social, de acordo com as orientações das autoridades sanitárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário