quinta-feira, 11 de junho de 2020

Garanhuns registra mais uma morte, 08 novos casos e 14 curas

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que foi confirmado um óbito por Covid-19, nesta quinta-feira (11). Trata-se de um homem, de 59 anos, morador do bairro Heliópolis, que já havia sido diagnosticado com a doença, e veio a óbito hoje, em hospital da rede pública estadual.
O boletim de hoje registra também a confirmação de oito casos para Covid-19 no município. As pessoas que testaram positivo para Covid-19 estão em fase de isolamento/tratamento, e permanecem sob o monitoramento da equipe da Secretaria de Saúde. 

Mais 14 pessoas estão recuperadas, após cumprir o período de isolamento/tratamento, e não apresentar mais sintomas da doença. Outros dois casos foram descartados, após resultado de testagem laboratorial, e 23 casos seguem aguardando resultado, para posterior confirmação ou descarte da Covid-19.

Atualmente Garanhuns tem 293 casos confirmados de Covid-19. Deste total 20 pessoas vieram a óbito, 196 estão recuperadas após cumprir o período de isolamento domiciliar e não apresentar mais sintomas; e 77 pessoas que foram confirmadas com Covid-19 estão em fase de tratamento e/ou isolamento. Ao todo, 291 casos já foram descartados, após serem submetidos ao exame e obtiverem resultado negativo. 

A Secretaria de Saúde reforça o pedido para que a população permaneça em casa! Se for necessário sair, faça o uso de máscara, lembrando também dos cuidados com a higiene. Todos aqueles que não estão envolvidos com os serviços essenciais devem cumprir as medidas de distanciamento social, de acordo com as orientações das autoridades sanitárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário