quinta-feira, 9 de abril de 2020

URGENTE: motorista de ônibus que faleceu em Garanhuns testou positivo para COVID-19

A prefeitura de Garanhuns confirmou agora a pouco que o primeiro caso do Novo Coronavírus na cidade de Garanhuns, no Agreste pernambucano.

Segundo a nota divulgada pela Prefeitura, em redes sociais, a vítima foi um homem de 49 anos de idade. A nossa equipe entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde que confirmou que a vítima foi o motorista de ônibus, Edimilson Bahia de Andrade morador do bairro Manoel Chéu, em Garanhuns.

Edmilson faleceu após dar entrada na emergência do Hospital Regional Dom Moura, com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). Antes, a vítima já havia sido atendida em unidades de saúde da cidade de Garanhuns.

Abaixo, nota divulgada pela Prefeitura Municipal de Garanhuns;

Nota oficial – Secretaria Municipal de Saúde de Garanhuns 09 de abril de 2020 

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, informa que o primeiro caso de Covid-19 foi confirmado no município de Garanhuns na manhã de hoje (09/04) pelo LACEN-PE (Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco). Trata-se de um homem de 49 anos, notificado em hospital da rede pública estadual, que foi a óbito na última terça-feira (07/04). 

Um novo caso de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) também foi notificado e amostra já foi enviada para o LACEN-PE. Reforçamos, mais uma vez, a importância de ficar em casa. Redobre seus cuidados com higiene, cumpra seu isolamento social e siga as orientações das autoridades sanitárias. Só saia de casa se for extremamente necessário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário