quarta-feira, 29 de abril de 2020

Mais uma morte por Coronavírus é registrada em Garanhuns

Mais uma morte por Coronavírus foi registrada em Garanhuns. A informação foi confirmada pela prefeitura de Garanhuns. A vítima foi o ajudante de caminhão, identificado como sendo Walter Mendes da Silva, morador da Cohab 2.

Segundo a prefeitura, o resultado foi entregue à Secretaria de Saúde do município pelo LACEN-PE, que também registrou outros 4 novos casos, assim, confirmando o 16° caso do Coronavírus na cidade de Garanhuns.

Abaixo, confira a nota da Secretaria de Saúde de Garanhuns; 

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que foi confirmado, nesta quarta-feira (29), mais um óbito em decorrência de Covid-19, em Garanhuns. Trata-se de um homem, de 53 anos, que estava internado em hospital da rede pública estadual, onde veio a óbito ontem (28). O paciente apresentou quadro de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), sendo realizada a coleta de material para testagem, que foi confirmada para Covid-19, pelo Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen-PE).

Também foram registrados hoje, quatro novos casos de Covid-19, após resultado de testagem laboratorial. Os familiares e pessoas que tiveram contato direto com os casos confirmados, estão sendo monitorados e orientados, por meio das equipes de Vigilância Epidemiológica e Atenção Básica do município, com o objetivo de que cumpram o período de isolamento domiciliar.

O município confirmou ainda a recuperação de duas pessoas, que estavam cumprindo o período de isolamento domiciliar e não apresentam mais sintomas da doença. Atualmente, Garanhuns tem 16 casos confirmados para Covid-19. Deste total, quatro pessoas vieram a óbito. Cinco casos seguem aguardando resultado de testagem laboratorial, para posterior confirmação ou descarte de Covid-19. Ao todo, 20 casos foram descartados, após serem submetidos ao exame, e obtiveram resultado negativo.

A Secretaria de Saúde reforça o pedido para que a população permaneça em casa! Se for necessário sair, faça o uso de máscara, lembrando também dos cuidados com a higiene. Todos aqueles que não estão envolvidos com os serviços essenciais devem cumprir as medidas de distanciamento social, de acordo com as orientações das autoridades sanitárias.

Um comentário:

  1. Como sempre mania de grandeza...maior taxa no Mundo então....menos sensacionalismo Secretaria...no interior, vai ser feito a capital...morreu de infarto, coloca no óbito covid-19...

    ResponderExcluir