terça-feira, 28 de abril de 2020

Idoso de 77 anos morre vítima do Coronavírus, em Garanhuns

O terceira vítima fatal do Coronavírus foi um idoso de 77 anos,a informação é da Secretaria Municipal de Saúde, que confirmou o óbito por meio de nota divulgada à imprensa.
A nota ainda confirma os três óbitos ocorridos entre  sábado (25) e segunda (27). Confira a nota abaixo;

Nota oficial — Secretaria Municipal de Saúde de Garanhuns

28 de abril de 2020

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que três óbitos foram registrados, em Garanhuns, entre o domingo (26) e a segunda (27), de homens, com idades de 77, 58, e 53 anos. Os pacientes residiam nos bairros Brasília, Severiano Moraes Filho (Indiano) e Francisco dos Santos Figueira (Cohab II), respectivamente, e estavam internados no Hospital Regional Dom Moura (HRDM). 

Todos três apresentaram quadro de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), sendo realizada a coleta de material para testagem, para confirmação ou descarte da Covid-19, pelo Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen-PE). O paciente de 77 anos foi confirmado nesta terça (28), como caso positivo de Covid-19. A Secretaria de Saúde portanto, segue aguardando o resultado da testagem laboratorial dos outros dois pacientes.

Todo o protocolo recomendado pelo Ministério da Saúde, para realização de velórios e funerais dos casos suspeitos para a Covid-19, foi adotado pela Secretaria Municipal de Saúde, incluindo sepultamento no mesmo dia do óbito, com urna fechada, e sem aglomerações.

Desta forma, Garanhuns conta agora com 11 casos confirmados de Covid-19 e três óbitos.

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — (ACSI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário