Cerca de 10 elementos fortemente armados invadiram e dominaram toda a cidade de Águas Belas, no Agreste. Os bandidos desfilaram pelas ruas do Centro após o assalto com os bandidos em cima do veículo exebindo as armas de grosso calibre. A ação criminosa teve início às 01h10 da madrugasa desta quinta tendo sido finalizada por volta das 02h30 com a saída dos bandidos da cidade.
Os bandidos chegaram na cidade em duas pick-ups sendk uma Ranger 4x4, na cor branca e uma S-10 também na cor branca, a qual foi abandonada minutos após. Durante a ação, os elementos gritaram palavras de ordem e realizando uma série de disparos par o alto visando sitiar a cidade. Durante toda ação criminosa, enquanto boa parte do bando explodia os caixas eletrônicos a outra dava cobertura aos demais marginais.
Moradores acionaram a Polícia, sendo enviados rapidamente, pelo 9°BPM, os efetivos de Paranatama, Saloá, Iati, Capoeiras e Caetés, além de efetivos da ROCAM e do BEPI, que chegaram na cidade de forma muito rápida. Os bandidos jogaram grampos em todos os acessos à cidade. A Polícia chegou antes mesmo da saída dos bandidos. Nas proximidades do Posto Birundão, quando montava cerco, o efetivo da ROCAM, deparou-se com a S-10 que estava de posse dos elementos, houve uma troca de tiros e os bandidos conseguiram fugir. Eles abandonaram a S-10 cerca de 01 (um) KM, na saída para o estado de Alagoas juntamente com outros veículos que davam cobertura. Nenhum policial ficou ferido.
A Agência do Bradesco ficou totalmente destruída. A Polícia Militar ao conseguir chegar no local deparou-se com muitos moradores que foram acordados pelo barulho, os quais estavam olhando os vestígios deixados pelos bandidos. O banco ficou parcialmente destruído. Ainda não se sabe a quantia levada pelos marginais. O Instituto Criminalístoca (IC), deverá realizar uma perícia no local. A Polícia Civil realizará a investigação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário