segunda-feira, 12 de outubro de 2020

Zaqueu apresenta plano de governo para Garanhuns

Documento, registrado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE), representa um conjunto de estratégias e ações para uma futura administração de Zaqueu por quatro anos, com Audálio Filho na vice.

Elaborado por meio de escutas junto à população e aos segmentos sociais e econômicos do município. Assim foi construído o plano de Governo de Zaqueu Naum Lins (PP), candidato a Prefeito de Garanhuns. O documento, registrado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), representa um conjunto de estratégias e ações para uma futura administração de Zaqueu por quatro anos, com Audálio Filho na vice. 

Com 22 páginas, o documento contempla ao total 11 segmentos, considerados como prioridades. São eles: 1-saúde, 2-educação, 3-desenvolvimento social e direitos humanos, 4-desenvolvimento rural e meio ambiente, 5-infraestrutura, planejamento e qualidade de vida, 6-cultura e patrimônio histórico, 7-esportes, juventude e lazer, 8-tecnologia, inovação e desenvolvimento econômico, 9-turismo, 10-administração pública e governança, e 11-Segurança Pública e Defesa Social. 

Na saúde, o Plano consta de 15 propostas. As três principais são; a implantação de um novo hospital municipal; a abertura de um centro de Imagens, para fins de exames de alta e média complexidade, e a oferta de exames de ultrassom e eletrocardiograma nas Unidades Básicas de Saúde nos distritos de São Pedro, Miracica e Iratama. Já na educação, onde constam 14 propostas, o carro chefe será a implantação de escolas de tempo integral com educação profissionalizante, e ainda a construção de creches municipais em bairros com maior índice de vulnerabilidade social. 

Antes disso, Zaqueu deve concluir as creches inacabadas, existentes nas comunidades Dom Helder Câmara (Lula 1 e 2), Manoel Chéu, Massaranduba, Vale do Mundaú e Francisco Figueira. O mesmo programa de governo ainda prevê a finalização da construção do Colégio Municipal Padre Agobar Valença, situado na avenida Caruaru. Outra proposta na educação, centra atenção em programas de inclusão digital. 

A ideia, segundo o plano, é oferecer os mais variados cursos de informática e de tecnologia. Já na AESGA, como forma de expandir o ensino superior, Zaqueu pretende estimular a implantação de novos cursos, inclusive tecnológicos, com duração de dois anos. No turismo, o artesanato será apoiado, de modo a integrar os eventos municipais de maneira mais expressiva. 

Quanto aos eventos a cargo da Prefeitura, como Viva Dominguinhos e a Magia do Natal; eles vão continuar, e o melhor, com formato aperfeiçoado. O Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), realizado pelo Governo do Estado com contrapartida da gestão municipal, também deve prosseguir. Tudo isso será possível, graças ao Plano Municipal de Desenvolvimento do Turismo que a gestão de Zaqueu pretende colocar em vigor. 

Por meio dele, também serão incentivados, o turismo rural; o turismo de aventura; o religioso; e o turismo de terceira idade. Mais detalhes sobre o plano de Governo de Zaqueu devem ser divulgados ao longo do mês de outubro, conforme adianta a sua coordenação da campanha. 

*Da Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário