segunda-feira, 13 de julho de 2020

Caminhão carregado com madeira irregular é apreendido em Garanhuns

Um caminhão que transportava 20,7 m³ de madeira irregular foi apreendido na tarde do domingo (12), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR 424, em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco.

A mercadoria estava em desacordo com o documento florestal e possuía cinco toneladas de excesso de peso. O Grupo de Patrulhamento Tático da PRF realizava uma ronda próximo ao quilômetro 87 da rodovia, quando observaram um caminhão parado no acostamento. 

Ao verificarem a carga transportada pelo veículo, foi constatado que a mercadoria estava em excesso e a documentação era irregular. O Documento de Origem Florestal (DOF) apresentado pelo motorista não tinha validade e a quantidade da madeira era diversa da informada na nota fiscal, contendo um excedente de aproximadamente 5 m³. 

O caminhão havia saído de Crateús, no Ceará, em direção a Porto Calvo, em Alagoas. A equipe emitiu uma autuação por excesso de peso e lavrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) para o motorista, pelo transporte de madeira sem licença válida. 

O caminhão e a carga foram encaminhados para a Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH). O Ministério Público Federal em Garanhuns também foi notificado sobre o crime ambiental, para adotar as providências legais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário