quinta-feira, 25 de junho de 2020

Polícia prende elementos envolvidos em morte de jovem, em Garanhuns

No dia de ontem (24), foi deflagrada a Operação de Intervenção Tática (OIT) - Malta, que contou com a participação de 25 policiais entre delegados e agentes de Polícia Civil das delegacias especializadas de Homicídios, sob o comando da delegada Tatiane Rossi, DENARC Garanhuns, sob o comando do delegado Paulo Bicalho e, Policiais Militares do 9°BPM/Gati e 23° BPM/Gati/GT Tuparetama, sob o comando do Oficial de Operações do 9° BPM.
Durante a operação foram cumpridos 03 mandados de prisão temporária em desfavor das pessoas de Jose Josival Correia dos Santos (VAL como é conhecido), de Damião Alvaro de Andrade Oliveira (KINHO como é conhecido) e Manuella Lima Ferreira (MANU).

Os três são investigados por terem cometido o assassinato de Paulo César Silvestre ocorrido no dia 27/05/2020 próximo a Radio Marano em Garanhuns. Logo após o crime iniciaram-se as investigações e a autoridade policial titular da 22ª delegacia de Homicídio representou pelas prisões temporárias que foram deferidas pela justiça. 

A equipe de investigação apurou que no dia do crime, o elemento Val estava dirigindo o Fiat Línea, na cor branca roubado que foi utilizado pelos criminosos durante a prática do homicídio. Val ainda é investigado por diversos outros crimes , entre eles tráfico de drogas, roubo de veículos, comércio de arma de fogo e vários outros homicídios, sendo um deles cometido em 2013 na cidade de Bacia Leiteira /AL. 

Val ainda fazia parte de uma organização criminosa chefiada por seu irmão Jose Correia dos Santos (conhecido como Genilson) que atua no agreste e sertão alagoano, mas atualmente seria integrante do grupo BDL (Bonde dos Loucos) chefiado pelo traficante de drogas Coloral, preso na cidade de Limoeiro e que tem atuação na cidade de Garanhuns e região. 

De acordo com a polícia, Damião Álvaro de Andrade Oliveira, conhecido como Kinho, estava foragido do sistema prisional e teria sido um dos homens que desceu do carro e efetuou os disparos contra a vítima, juntamente com outro suspeito já identificado. A mulher identificada como Manuela foi a mulher que teria marcado o encontro com a vítima a atraindo para a morte . 

Todos os suspeitos são integrantes da organização criminosa BDL - Bonde dos Lokos e estão sendo investigados pela participação em diversos homicídios ocorridos na cidade de Garanhuns, motivados pelo tráfico de drogas, além de assaltos a mão armada na região.

De acordo com a polícia, o elemento identificado como Kinho estava escondido em um sítio Barrocas, na cidade de Afogados da Ingazeira, que fica distante 223 km da cidade de Garanhuns, local de difícil acesso, estando este acompanhado de Manu.

Após todos os procedimentos legais, os presos foram encaminhados ao sistema prisional. Vale destacar o trabalho importantíssimo dos agentes investigativos, policiais militares e delegados. Assim, mais um crime de morte é solucionado na cidade de Garanhuns.


Nenhum comentário:

Postar um comentário